Sobre nós

Apto. 122 atúa na área da produção artístico e cultural, fundamentalmente através do meio audiovisual. Todo o nosso trabalho tem como objetivo contribuir à democratização da comunicação e da cultura a partir da ampliação do acesso a produtos culturais por parte das comunidades nos seus territórios. Para tanto trabalhamos na construção de parcerias e na colaboração com organizações da sociedade civil, sejam estas ONGs, instituições públicas, movimentos sociais e mídia alternativa. 

ESTHER VITAL é doutoranda, psicóloga, produtora cultural e artivista. Desde 2008, pesquisa e promove as arpilleras com grupos de mulheres em situação de violência na Palestina, no Brasil e na Europa. Esta arte popular têxtil surgiu nas periferias de Santiago de Chile em resposta aos horrores do regime militar de Augusto Pinochet (1973-1990) virando uma forma única de resistência política e o meio de expressão das mulheres parentes de pessoas desaparecidas, presas e/ou exiliadas políticas. Cadê Heleny? é sua primeira direção e uma tentativa de adaptar cinematograficamente esta linguagem testemunhal, delicada, ancestral e subversiva como uma forma de abordar temáticas extremamente duras da experiencia humana como a tortura, o sequestro ou o desaparecimento.

GIULIANO CONTI tem mais de 20 anos de experiência no meio audiovisual já participou de diversas produções cobrindo eventos, atos, protestos, produções para teatro, para tv, para web e cinema, desempenhando muitas funções (dentro do processo audiovisual) e em projetos de várias dimensões. Nos últimos 10 anos direcionou a carreira para projetos de documentários e projetos sociais, em parcerias com movimentos sociais que atuam na área de direitos humanos, assumindo funções de  direção de documentário, direção de fotografia e palestras/oficinas de cinema, fotografia e documentário. Na procura de uma estética própria junta uma ampla gama de formatos tanto digitais como analógicos (HDSLR, Compact-VHS, Mini-DV e Super 8mm). Sua pesquisa dentro da fotografia analógica abrange 35mm, grande formato (placa úmida de colódio em ferro e vidro), e outros processos alternativos de revelação e ampliação. Atualmente co-produz e fotografa o filme “Cadê Heleny?”.

Este filme conta também com a coprodução internacional de Tripulante Produce, uma pequena produtora espanhola que a mais de uma decada trabalha para contar histórias que merecem ser ouvidas, unindo sua paixão pelo visual e o social num mesmo propósito. forman la familia de Tripulante Produce?